quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicas para conservação e uso da sua anágua







A anágua é a peça mais importante no guarda-roupa de uma lolita, pois é ela quem garante o volume da saia e define a silhueta do estilo. As anáguas variam de corte, comprimento e formato de acordo com o subestilo e o modelo do vestido específico. Os materiais mais utilizados são tule, organza e filó, podendo acompanhar ou não algum material de forro.

Existem anáguas de diversas cores, mas as mais comuns são branco e preto. Recomenda-se que, para uma primeira anágua, você escolha o branco, pois possibilita que você a use com uma variedade maior de peças (uma anágua preta por baixo de uma roupa clara pode deixar uma “sombra”).

A seguir algumas dicas de como conservar e usar sua anágua.

- Guarde-a com o máximo de espaço possível, para que ela não amasse ou perca o volume. O ideal é que você não a dobre, mas se não tiver outro jeito, dobre UMA vez ao meio. Mais do que isso certamente prejudicará o volume da anágua.

- Quando notar a anágua um pouco murchinha uma dica é pendurá-la de ponta-cabeça do lado de fora do guarda-roupa. Isso separará um pouco as camadas, deixando-as mais “soltas”.

- Você pode engomá-la regularmente para deixá-la mais rígida, mas faça um teste antes num pedaço de tule ou outro tecido antes (você não quer estragá-la na primeira tentativa, não é?).

- A anágua é uma roupa de baixo, ou seja: não deve ser usada sozinha e recomenda-se que não deixe aparecer por baixo da barra da saia (salvo algumas exceções, quando a barra é decorada com rendas). Corte suas anáguas, faça uma barra ou prenda-as, se necessário.

- O comprimento da anágua varia, mas é importante que ela não seja muito mais curta ou mais comprida do que a saia. Uma anágua muito comprida ficará aparecendo (e, como já vimos, não é recomendável). Uma anágua muito curta pode deformar a saia, deixando um formato diferente do tradicional “sino”.

No mais, nunca deixe seu guarda-roupa lolita sem uma boa anágua :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário