sexta-feira, 1 de junho de 2012

Escolhendo seu estilo.

Esse texto é roubado do fórum de moda Lolita!
Tradução: Mari
Texto original: Choosing your style - Lolita Fashion



Escolhendo seu estilo
Lolita é uma moda interessante, alias há uma incrivel variedade de estilos dentro da moda lolita: tanto que é facil para uma novata ficar sobre-carregada. Eu tenho recebido perguntas como: Eu posso ser uma Lolita se eu não gosto muito de rendas? Eu sou uma lolita "verdadeira" se eu só gosto de Punk Lolita? Eu tenho que escolher só um estilo e ficar com ele para sempre? Eu posso usar Sweet e Gothic juntos?

Primerio, por existirem muitos estilos de Lolita, nenhum estilo é "mais Lolita" que o outro. Sweet pode ser mais popular que Classic, mas não existem regras dizendo que Sweet Lolita é o que todas lolitas serão na Terra das Lolitas.
Também não existe regra que diz que você não pode usar qualquer um ou todos estilos do seu coração. Boa parte das Lolitas se envolvem em pelo menos dois estilos. E vendo por um lado, Sweet pode vir em preto e Gothic tem a mesma silhueta que Sweet. O problema é (e é por isso que, como você percebera, muitas lolitas ficam no seu estilo favorito) o custo.

A maioria dos estilos de lolita tem um esquema básico de cores. Sweet, por exemplo, mal desvia do preto/branco/rosa/azul.Lolita também fica bem trabalhando duas ou três cores em um único outfit, então aquela saia rosa da Angelic Pretty que você acabou de comprar provavelmente precisara de acessórios em rosa ou branco. Considere quantas coisas você terá que comprar para combinar com essa saia: headdress, camisa, anágua, bloomers, meias, sapatos, talvez um casaco, talvez uma bolsa, talvez algumas jóias. Isso só para um outfit.

Agora, se você comprar outra saia rosa, você terá os mesmos componetes para por no seu outfit. Você não terá que correr e conseguir algo que combine.
Mas agora você saiu e comprou uma camisa preta e azul da Moitie. Essa camisa combina com a sua saia rosa? Não. Então o que você faz? Você compra todo um novo outfit só por causa de uma camisa. Você acaba de dobrar o custo de todo seu guarda-roupa.
Mesmo que você tenha uma boa renda, as chances de você acabar com um potencial inferior de coordinates do que de quando você escolher só um estilo, é maior. Você terá menos espaço para misturar e combinar. Uma lolita com uma camisa, duas saias, dois headdress, e dois pares de meias tudo combinando tem mais opções de coordinates do que uma lolita com dois outfits completos, porém totalmente diferentes.
Escolher seu estilo é uma parte dificil, especialmente quando você não pode simplesmente andar de loja em loja e tentar todos em você. O que você deve procurar saber é qual ficará bom em você, e qual você se sentira bem usando. Será que você parecerá boba em um Sweet? Gothic é muito escuro? Punk não é feminino o suficiente? Classic é muito old fashion para você? Experimentar não machuca, mas não deixe sua carteira sofrer por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário