domingo, 2 de dezembro de 2012

Protegendo seu Castelo

.We Heart It (olha o banner do blog gente! *-*)

Se o seu castelo foi destruído mais de uma vez pelo mesmo inimigo, que usa a mesma técnica tem alguma coisa errada. Se deixar abater pelo mesmo problema mais de uma vez, ou que seja o mesmo inimigo usando um método diferente também é um problema. Depois de passar anos dormindo, quase virar espuma do mar, ter seus cabelos cortados, ser envenenada, uma hora nós temos que agir e reagir!


1° Passo: Descobrindo seu inimigo pela princesa que você é.


Uma pessoa que tenta forçar seus ideais a você, que quer que você acredite na mesma coisa que ela, sem se importar com o que você acha certo? Você não deve aceitar tudo que vem dos outros, nem sempre uma pessoa com boa intenção, tem bons frutos. Se você é uma princesa que não gosta de conflitos, saiba separar gentileza de submissão, se ela insistir em te dar a maçã, aceite, guarde e diga que irá comer depois. Aí você se certifica que ela já foi e joga a maçã fora. Conflitos podem ser evitados e ou, resolvidos facilmente se a princesa tiver jogo de cintura. Afinal algumas bruxas são bem insistentes... (A Branca de Neve que o diga!)

Dica: Não se deixe vencer pelo cansaço!

Você ama coisas diferentes, e defende seus ideais com garra, você se sacrifica pelas pessoas que você ama, você é capaz de ver a beleza por trás de temíveis criaturas, e você trocaria toda uma riqueza por uma bela rosa. Mas sempre vai ter uma vila de pessoas preconceituosas, e fanfarrões que se sentem no direito de te criticar e até mesmo destruir as coisas que você ama. Cuidado. Pessoas assim só veem preto e branco. Não conhecem as matizes de cinza. Você já deve ter sido criticada por não andar na moda, por ter um namorado diferente, por não se interessar por coisas que as pessoas “normais” deviam se interessar. Esse é um problema grave. Ás vezes as pessoas tentam nos proteger de nós mesmas. E se uma pessoa não te aceita do jeito que você é ou pior, não te respeita, você deve pensar em uma bela estratégia para enfrentar o inimigo. Seja clara quanto aos seus ideais, porque algumas pessoas podem usar suas próprias palavras contra você!

Dica: Algumas pessoas não querem entender o seu ponto de vista por mais que você tente. Ignore-as, mas preste atenção ao seu redor.

Tem um inimigo que considero perigosíssimo. Ele é capaz de usar nossos sonhos para tentar nos destruir. Ás vezes nós estamos tão cegas e obcecadas com determinadas coisas, que nós faríamos de tudo para consegui-las, e às vezes nós confessamos nossos desejos para pessoas erradas. E sem saber você acredita que aquela pessoa pode te ajudar a realizar aquele sonho... Mas ás vezes há um preço muito caro a pagar por uma chance de dar certo. Sonhos são o bem mais precioso de uma princesa, até mais do que uma coroa que pode ser tomada, ou um castelo que pode ser destruído. Pois os sonhos são como a nossa essência. É o que te motiva a enfrentar inimigos poderosos, e batalhar todos os dias pelo seu reinado. E para realizar nossos sonhos, somos capazes de tudo. E aí mora o perigo. Não queremos ver nossos sonhos perdidos na espuma do mar, então temos que procurar alguma outra maneira de realizá-los. Arriscar também pode dar certo, mas já pensou que isso poder ser uma armadilha?

Dica: Não se deixe enganar por pessoas bem intencionadas demais. Algumas coisas tem um valor muito grande, para ser barganhado por coisas “singelas” como a voz por exemplo. Mas que são essenciais...


 2° A defesa é o melhor ataque: Pense como o inimigo!

 
 

Claro que você não vai sair por ai, oferecendo maçãs envenenadas, decepando cabeças e vendendo rocas de fiar... Mesmo que dê muita vontade ás vezes.
Bem, se o seu inimigo for um inimigo tipo chiclete que se grudou em você, e realmente sente um prazer sórdido em te perturbar, você deve usar suas próprias armas contra ele. Se você é o tipo de princesa que recebe bofetadas e devolve rosas, nossa eu bato palmas a você. Mas se um dia você devolver uma rosa com um espinho, a mensagem vai estar bem clara para a pessoa que receber. Nem sempre ser doce e meiga ajuda. Ter um ataque de pelanca, levantar a voz, e olhar feio, às vezes ajuda. Porque o seu inimigo provavelmente não espera isso de você. Ou às vezes até espera e essa é justamente a intenção dele: Fazer você descer do salto de cristal e despentear o cabelo. Parece ficção, mas algumas pessoas têm um prazer sórdido em te fazer chorar, ou se sentir inferior, ou simplesmente tirar o sorriso do seu rosto.

Por isso, tente entender seu inimigo, para saber como funciona seu raciocínio:

-Oh! Ela é mais bela do que eu? Vamos ver se ela vai ser bonita à sete palmos do chão!

-Ah! Mas a empregada não pode ir no baile, porque é mais bonita. E como eu não tenho nada de bom a oferecer é mais fácil rasgar a roupa dela e tranca-la no porão...

- O que que ela viu naquele cara? O que ele tem que eu não tenho? Porque eu sou irresistível, e como toda camponesa morre de amores por mim, ela também tem que me amar! Afinal ela é louca, mas é bonita, e esse é um troféu que eu tenho que ter!

- Quer dizer então que eu fiquei de fora da festa? Cem anos é um bom tempo pra eles refletirem se devem me deixar de fora da próxima vez! Hugo! Traz a roca!

- Mulheres tem que ficar dentro de casa, e não defender nações. Mulheres tem que abaixar a cabeça e obedecer. Não é que eu tenha medo que uma mulher possa fazer algo melhor que eu... Mas nunca se sabe...

- Eu quero rosas vermelhas! E é sua culpa que as sementes de rosas brancas não deem rosas vermelhas! Arranquem as cabeças!

- Claro que eu não posso ir ao açougue, e tenho uma casa feita de doces... Mas você sabe como as coisas andam hoje em dia! Não dá pra confiar em comidas enlatadas. Eu prefiro esperar a comida fresquinha chegar até aqui... E bem...

- Claro que abandonar os filhos na floresta é a melhor opção. Afinal eu não posso comer menos não é? Eles são jovens e podem se virar. Ouvi falar de um lobo faminto, mas ele só gosta de meninas que andam de vermelho. Então tudo ficará bem!

Esses são alguns exemplos de linha de “raciocínio”, de alguns vilões. Aprenda a forma deles de pensar, mas não se comporte como eles. Conhecer o seu inimigo e agir como ele são coisas totalmente diferentes.

A vingança nunca é plena. Mata a alma e envenena!

Agir como o seu inimigo destruindo o castelo dele não vai fazer com que ele desapareça. Claro que se alguém me desse uma maçã envenenada, eu ficaria tentadíssima em colocar laxante no café da manhã dele huahauhauahu (desculpe).


3° Pedindo ajuda a reinos vizinhos.


Pedir ou aceitar conselhos de outras princesas que podem estar na mesma situação que você, também é valido. Pergunte sobre inimigos em comum, e táticas de combate. Use o bom senso para fazer o que acha certo. Não é porque uma princesa mandou queimar uma bruxa que você deva fazer o mesmo!


4° Conhecendo a si mesma: Quando o inimigo é você!



-Eu não sou capaz de fazer isso sozinha.
- Eu até pensei em fazer, mas aí não deu.
- Agora não dá. Deixa pra amanhã.
- Claro que eu vou ser igual a todo mundo. Afinal, não quero ficar sozinha.
- Pra que construir outro castelo, se ele vai desmoronar depois?
- Eu tenho muita vontade, mas sei que não dará certo. Sou muito azarada pra isso.
- Mas o meu príncipe não gosta. Ele vai me deixar se eu o fizer!
- Provavelmente ninguém gostará. Eu não posso só fazer algo para agradar a mim mesma...

Ás vezes nos transformamos em nosso próprio carrasco. Proteger seu de castelo de si mesma pode ser muito, muito frustrante.
Auto piedade, medo, e insegurança... É difícil tentar ser você mesma e sobreviver do massacre da sociedade. Porque ser autêntica é difícil. Mas você tem que enfrentar seus medos. Talvez uma fada madrinha, ou um príncipe encantado ou uma poção mágica, apenas amenizem o problema. O medo mesmo, quem tem que vestir a armadura e enfrentar é você. Se você perde a capacidade de crer em si mesma, em algum momento você vai perder a capacidade de confiar no mundo.
Se você esperar por alguém para ser feliz. Esse alguém também poderá ser o responsável pela sua tristeza.
Se você não faz coisas que gosta, com medo de desagradar os outros, você magoa a si mesma.

O seu direito de ser feliz, depende apenas de você. Você pode ter uma vida feliz vivendo no castelo de outro alguém, e usando as roupas que esse alguém manda e até mesmo se casando e vivendo a vida que esse alguém quer que você viva. Mas vale a pena? Você acha que se a vida daquela pessoa é tão boa e despreocupada assim ela perderia tanto tempo controlando sua vida?
Se ter o meu castelo destruído, minhas roupas rasgadas, e minha coroa tomada vale o preço de manter e acreditar em meus sonhos... Eu sou capaz de reconstruir castelos por toda a minha vida.

Acredite em você primeiro. E se respeite. Construa uma armadura com a ajuda das fadas, um escudo com conchas do mar, uma espada de doces, e um elmo de flores... E lembre-se de proteger a sua alma com seus sonhos. Pois mesmo que o pior dos inimigos acabe com o seu castelo, suas roupas e sua coroa, ele levará cicatrizes que nunca irão curar. Porque você batalhará com seus sonhos e se defenderá com seu amor. E não há remédio ou poção alguma no mundo que cure as feridas de amor, ou apague seus sonhos!

Uma boa luta!



Créditos:Kuroi Tata

Nenhum comentário:

Postar um comentário