segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hime Lolita

Créditos a Ichigo, apenas passando boas referencias!

Hime lolita está longe de ser o estilo lolita mais difícil, mas é provavelmente o mais elaborado. Enquanto lolita em geral lembra mais a Era Vitoriana, hime é bem mais Rococó. Riqueza de detalhes (mais babados, mais rendas, mais volume, mais camadas, mangas amplas), acessórios sofisticados, sapatos realmente dignos de princesas, cabelo com penteado elaborado e maquiagem impecável: são essas as principais características de hime.

Assim como o country, hime também pode puxar mais pro sweet ou mais pro classical. Hime puxado pra sweet possui mais babados, mais camadas, mais poofy, geralmente mais rosa. Hime puxado pra classical possui underskirts/bustle skirts, cores mais... não digo neutras, mas diria tranqüilas (rosa pálido ou antigo ao invés de rosa-bebê-quase-iogurte).

Hime mais sweet:



Hime mais classical:




Cores mais usadas
Rosa bebê, rosa antigo, branco, pérola, bege e creme são as mais comuns, mas azul marinho, azul bebê, vermelho e dourado podem aparecer também.

Temáticas e estampas comuns
Coroas (evidentemente), camafeus, rosas. Temáticas de contos de fadas ficam também muito bem em hime (Ahhh, Cinderella Jewelry! Ahhh, Queen's Coach! ♥).



Acessórios
Pérolas, camafeus, coroas, relicários e rosas combinam muito com hime. Se puder combinar dois ou três itens desses (como uma pulseira de pérolas com coroa ou um pingente de relicário em formato de camafeu) melhor ainda ♥_♥ Temas de contos de fada (carruagens, espelhos e o que mais puder te lembrar de princesas) também são ótimos.









Headwear
Coroas são a aposta óbvia e clássica, mas não a única opção. Corsages, bonnets e até mesmo os tradicionais laços ficam bem em hime.
Quanto às coroas, há controvérsias quanto ao material. Eu particularmente acho que qualquer tipo pode ficar boa dependendo do outfit: de strass (desde que não sejam daquelas super pequenas), de metal, até de plástico em alguns casos (de preferência que pareçam ter custado mais de R$5).







Sapatos
Dependendo da tendência (sweet ou classical) do hime sapatos dessas subdivisões são os que melhor se encaixam. Eu particularmente gosto de saltos altos e detalhes de corações e laços e fivelas delicadas ♥




Bolsas
Bolsas em formato de coroa são perfeitas para hime, mas bolsas de coração ou mais simples com detalhes de laço são também muito boas. Pense em bolsas que iriam melhor em sweet oldschool ou classical levemente açucarado ao invés de overdose de doces e tudo ficará bem :)






Cabelo e maquiagem
O cabelo é uma característica marcante em hime. Visivelmente inspirados nos penteados de hime gyaru e, por vezes, em Marie Antoinette (aliás, acho ela uma senhora inspiração para hime ♥). Cachos não são obrigatórios, mas são muito comuns no estilo e, quando aparecem, são o mais perfeitos que puderem ser.






Maiores erros em hime

Hime gyaru é gyaru, hime lolita é lolita.
Pretty obvious, huh? Mas enfim. Achei necessário falar isso porque tem muita gente que confunde hime lolita e hime gyaru. Na realidade me dá até uma certa tristeza quando vejo um post daqueles tipo copycola da Wikipedia sobre subestilos e tem uma foto de hime gyaru na parte de hime (e uma ero lolita que não é longe lolita, wa no lugar de qi, punk que não é lolita... enfim, a lista de erros é extensa, mas vamos focar em hime!).
O cabelo de hime lolita é muitas vezes parecido com o das hime gyarus, as rosas estão presentes em ambos os estilos, as cores delicadas... mas pára por aí. Hime lolita lembra mais as princesas antigas, e hime gyaru princesas mais modernas. As saias são mais curtas e tem bem menos volume. O estilo gyaru costuma ser mais puxado pro lado sexy, totalmente diferente de lolita, que é mais pro "fofo".



Não é porque tem uma coroa que é hime!
Isso é a mesma coisa que dizer que um outfit lolita preto e branco é automaticamente gothic. Não é UM item que você usa que vai mudar totalmente o subestilo. Temática, cores, silhueta, tudo isso é muito mais importante do que UM acessório. Digo isso porque fiquei inconformada com essas imagens de referência no Lolita Fashion:


Tipo, sério? Saia longa sem volume, meia fina e esses sapatos medonhos... nem é lolita, aí põe uma coroa e vira hime? TÁ ERRADO ISSO AÍ D:



E isso aqui? Um vestido longo sem volume nenhum na saia (aparentemente com uma baita fenda), DE CETIM! "Mas tem uma coroa!" 8D E daí? D: Continua não sendo hime (nem lolita, btw).


Imagens de referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário