terça-feira, 22 de maio de 2012

Shiro e Kuro


Retirado do blog da Ichigo

Shiro vem de "shiroi", que significa "branco" e kuro vem de "kuroi", que significa "preto", então, basicamente, shiro é a lolita vestida inteira de branco e kuro é a lolita vestida inteira de preto. Bom, sendo mais correta seria a sweet lolita vestida inteira de branco ou preto.

Os erros mais comuns nesses estilos são usar a roupa toda de uma cor e usar um sapato ou bolsa destoando totalmente. Quando falo "tudo brando" é TUDO branco e "tudo preto" é TUDO preto. Os acessórios não precisam ser brancos ou pretos, mas evitem usar outras cores que se destaquem. Apostem em prata em kuro e pérolas em shiro :3

No artigo do Hello Lace falam que "aka", "pink" e "sax" são subestilos usando predominantemente uma cor (respectivamente vermelho, rosa e azul bebê), mas eu discordo porque pra mim combinar qualquer cor com branco não faz um novo subestilo O_O' Ainda chamam sweet preto e branco de "mono lolita". Sério, não vejo necessidade alguma em criar termos para denominar cada combinação de cor como se fosse um novo subestilo.


Shiro

Shiro não precisa obrigatoriamente aparecer somente em um tipo de branco (afinal existem tecidos puxados pra branco azulado, amarelado, acinzentado), mas eu recomendo que escolha apenas um tipo de branco, pois nem sempre a diferença de tons entre eles fica boa (off white com branco azulado, por exemplo, pode dar uma aparência de encardido ao off-white).






Kuro

Favor não confundir kuro e gothic. Gothic (ou outros subestilos) podem aparecem inteiramente pretos, mas kuro essencialmente é sweet e é possível notar isso pelo volume e pela quantidade de detalhes como muitos babados e laços, característico do sweet. O gothic já é mais sóbrio e geralmente apresenta as temáticas comuns desse subestilo (como crucifixos e rosas).






Twins

É bastante comum uma lolita de shiro estar acompanhada de uma lolita de kuro. Muitas vezes fazem até twin (ou seja: se vestem com as mesmas peças, mas em cores diferentes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário