sábado, 19 de maio de 2012

Sweet Lolita

 Dando os créditos para a Ichigo, o texto é dela e apenas estou passando boas referencias! : D

Pra começar eu tinha que escolher o estilo que eu mais gosto (e que é provavelmente o mais fácil e ainda o mais usado - apesar de classical estar cada vez mais popular).


O Sweet Lolita, também conhecido no Japão como amarori, é o subestilo mais meigo e infantil de lolita. É o que tem mais laços, babados, renda, mais volume na saia e aceita um maior número de cores do que outros estilos de lolita.

Cores mais usadas: tons pastéis (principalmente rosa, lavanda, sax, mint e amarelo claro), branco, preto, vermelho e atualmente cores mais chamativas como rosa forte e amarelo-ovo também são aceitas.



Temáticas e estampas comuns: doces (cupcakes, bolos, biscoitos, macarons, parfaits), frutas (morangos e cerejas), Alice in Wonderland (naipes, cartas de baralho, xícaras, relógios e outras inspirações dos personagens), contos de fada em geral (Thumbelina, Alice, Chapéuzinho Vermelho), polkadots, xadrez, notas musicais, gingham.



Merry Making Party, da Anglic Pretty
(clique para ver no tamanho original).

Acessórios
Naturalmente variam de acordo com cada outfit. Há grande variedade de acessórios que podem ser usados com sweet lolita, desde delicados laços de ouro velho e pérolas até plástico transparente com glitter. Só pra comparar, dêem uma olhada na página de acessórios da BABY e depois dêem uma olhada na da AP. Ambas são brand sweet e muito diferentes entre si (A BABY é mais oldschool, já a AP é bastante OTT e tem sido influenciada pelo fairy kei.

Headwear
Há várias opções de acessórios de cabelo para sweet lolita, sendo os mais populares os laços (desde pequenos lacinhos em tic tacs até laços gigantes comedores de cabeça). Também podem ser usados chapéus, mini-chapéus, bonnets, headdresses, corsages, boinas e até bolos e outros doces.






Sapatos
Sapatos usados com sweet tem bico redondo e podem ser baixos, com plataforma ou salto alto grosso. Saltos finos são evitados.




Bolsas
Também aparecem em uma variedade de cores, formas, tamanhos e materiais. Desde pequenas bolsinhas retangulares com laços até grandes mochilas de bichos de pelúcia (como o Usakumya, da BABY). Há bolsas em formato de coração, morangos, coroas, bolos, etc.





Imagens de referência
Retiradas de scans da Gothic & Lolita Bible.




Principais brands:
Angelic Pretty
BABY, THE STARS SHINE BRIGHT
metamorphose temps de fille



Nenhum comentário:

Postar um comentário