terça-feira, 22 de maio de 2012

Sailor Lolita

Retirado do blog da Ichigo

Sailor Lolita era inicialmente uma simples temática do sweet, mas tornou-se popular o bastante a ponto de ser considerada uma nova subdivisão.

Cores mais usadas
As cores mais usadas são as cores clássicas do estilo Navy, como azul marinho, branco e vermelho, mas também é comum usarem preto, rosa e azul bebê.

Temáticas e estampas comuns
Sailor em si seria uma temática, mas falando de motivos usados em sailor temos os motivos náuticos, como âncoras e timões. Os tecidos usados são lisos e geralmente com listras náuticas nas barras da saia, das mangas e na gola.
Muitas vezes lembram uniformes escolares (sailor fuku) por causa das golas marinheiro e saias plissadas.

Acessórios
As meias listradas, evitadas em praticamente todos os estilos lolita, são muito usadas em sailor. Gravatinhas no estilo uniforme também são freqüentes.




Headwear
Chapéus de marinheiro são um clássico, mas boinas e headbows também são bastante utilizados. Chapéus de palha como boater hats se tornaram muito populares em lolita no Verão japonês e são uma ótima opção para sailor. (O estilo Navy é uma aposta certeira na moda mainstream para o Verão e Sailor é o equivalente em lolita).




Sapatos e bolsas
Os sapatos seguem as mesmas características do Sweet Lolita. Evite bolsas exageradamente sweet como em formato de doces e bichos. Prefira bolsas mais neutras, tipo pastas ou maletas.




Referências





Vika ♥


Ayame ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário