quinta-feira, 25 de outubro de 2012

De cosplay à Lolita

Nada contra ela, só que isso não é ser lolita! : )


Um outfit Lolita de qualidade pode ser um tanto quando difícil e se criar: muitas garotas, especialmente aquelas que começaram no estilo, se confundem com aquilo que geralmente é chamado de “cosplay Lolita” com Lolita. Existem uma grande diferença entre os dois
 Cosplay Lolita e Lolita não é o mesmo. Cosplay Lolita é usado para aquelas que desejam se vestir de Lolita como uma fantasia, geralmente em eventos de animes. Esse tipo de outfit Lolita é grosseiramente classificado como Lolita. O vestido desse estilo é criado às vezes com cetim, adornado com muita renda de qualidade duvidosa, e isso não se encaixa na moda Lolita como um todo. A maioria dos vestidos nesse estilo são também muito curtos e mostram muito mais pele do que uma Lolita apropriada mostraria, ou ainda há resquícios de maid ou enfermeira. Isso pode ser explicado com a associação de Lolita com maid e
enfermeiras em animes.
Um outfit Lolita apropriado representa elegância e modêstia (no sentido de ser recatado). Pense em uma boneca de porcelana. Um bom vestido Lolita é normalmente criado com um bom tecido de algodão com rendas também de algodão, e a moda tem como base o Vitoriano e o Rococó, eras de elegância e beleza.

Usando os seguintes passos, você pode aprender a diferença entre o Cosplay Lolita e uma Lolita propriamente dito.


1 - Material: o tecido do seu vestido é feito de um tipo de tecido da mais alta qualidade. Cosplay Lolita é conhecido por fazer de um cetim para fantasias. Qualquer vestígio de brilho no tecido é um indicativo que o vestido é um Cosplay Lolita. Tenha preferência por um tecido de algodão suave de alta qualidade.
2 - Equilíbrio: Cosplay Lolita geralmente “se afoga” na renda. Um visual Lolita apropriado deve ter um equilíbrio na quantidade de renda e espaço vazio. Há até alguns vestidos de qualidade sem nenhuma renda! Use os seus critérios para achar o que lhe parece melhor. Se não conseguir, procure por ajuda de alguém que entenda!
3 - Elegância: “Elegant Gothic Lolita” não é um nome escolhido à toa. Tenha certeza que você está elegante dentro do seu vestido. Recato é incrivelmente importante. Se o decote estiver baixo, use uma blusa por baixo. Se a saia estiver muito curta, arrume outra ou use calçolas.
4 - roupas de baixo: Outro sinal que o vestido é cosplay é quando falta uma roupa de baixo apropriada. Uma Cosplay Lolita tanto não usa anágua, como usa uma anágua inapropriada ou uma armação de ferro. Uma anágua inapropriada não tem o formato da saia, não dando o aspecto que deveria. Uma armação de ferro consegue se encaixar com Lolita, mas raramente fica com um bom aspecto. Mesmo que use uma armação de ferro, deve-se usar uma anágua ou então alguma coisa dentro do aro. Se não usar nada sobre isso, os aros poderão ser vistos sobre o vestido.
Lolita costumam usar uma anágua chamada pannier. Esse tipo de anágua costuma dar à saia uma armação estilo cupcake. Pannier são geralmente criadas de duas ou três camadas de filó. Se você está insegura se a anágua pode ser considerada uma pannier, coloque-a dentro da saia. Se você achar que está vestido um cupcake sobre a cintura, esta é a certa.
Outra roupa de baixo importante é a calçola. Calçolas são calças curtas bufantes e rendadas, usadas por recato. Calçolas não são obrigatórias para Lolita, mas se usar você deve saber qual o tamanho apropriado.. Calçolas devem ser feitas para terminar antes dos joelhos. Você pode tê-las debaixo da saia, mas deve mantê-las escondidas o máximo que conseguir.
5 - Sapatos: tênis ou agulinhas, plataformas mary-janes são considerados Cosplay Lolita. UMA Lolita apropriada pode ser encontrada usando mary-janes, normalmente com saltos baixos ou plataformas, ou então com sandalhas fofas. Novamente, se não souber se o sapato é apropriado para Lolita, peça ajuda.
6 - Cabelo: não há estilo de cabelo específico para Lolita, mas geralmente rabo de cavalo não cai bem. Lolita usam seu cabelo em coque, maria chiquinha, encaracolados, volumosos, com franja ou sem nada. O elemento básico que deve se ter em mente é se o penteado está elegante.
7 - Pesquisa: esse é o tem mais importante para se ter uma visual apropriado. Procure nas revistas especializadas em Lolita ou na internet vários exemplos do estilo. Não se sinta envergonhada de perguntar. Depois disso, você vai estar apta a diferenciar o que é Lolita e o que não é


Felizmente esses passos vão tem levar mais perto de criar um outfit Lolita de qualidade. A coisa que agora você tem e a Cosplay Lolita não tem é conhecimento. Use esse conhecimento sabiamente e crie uma grande Lolita que irá ficar perfeito em você.


Tradução: Misamane
Texto original: From Cosplay Lolita to Elegant Lolita in 7 Steps

Nenhum comentário:

Postar um comentário